A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop, Mato Grosso, confirmou que o corpo encontrado em estado avançado de decomposição, no dia 19 de dezembro, às margens da rodovia MT-140, pertence a um jovem de 20 anos sequestrado no início do mês. O processo de identificação foi finalizado em 20 de dezembro.
De acordo com a papiloscopista Flávia França, o trabalho exigiu a aplicação de técnicas especializadas para recuperar fragmentos de impressão digital, dada a condição do corpo.
“Este resultado evidencia a relevância do conhecimento técnico aliado à dedicação dos profissionais envolvidos. Além de proporcionar a confirmação da identidade da vítima, reforça o papel essencial da Politec na resolução de casos complexos, contribuindo diretamente para a justiça e para oferecer conforto às famílias envolvidas”, destacou a profissional.
Identificação técnica e avanços em Mato Grosso
Apesar do estado de decomposição e sinais de esqueletização, as técnicas de necropapiloscopia foram fundamentais para o reconhecimento. O trabalho foi conduzido pela Gerência de Identificação da Politec de Sinop.
O jovem foi sequestrado no dia 04 de dezembro, em um alojamento localizado no município de Santa Carmem. O caso está sob investigação pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop, que busca esclarecer as circunstâncias do crime.
Procedimentos após a confirmação da identidade
Com a identidade confirmada, o corpo foi liberado para os procedimentos fúnebres, marcando o encerramento de uma etapa importante para a família da vítima. A investigação segue em curso.
Fonte: Secom MT