A Polícia Militar de Mato Grosso realizou a prisão de oito integrantes de uma facção criminosa que estavam envolvidos em ataques e furtos de câmeras do Programa Vigia Mais MT em Porto Alegre do Norte. Durante a ação, foram recuperadas todas as câmeras furtadas, além de apreensões de drogas e uma arma de fogo.
Apreensão e recuperação de equipamentos
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM iniciou uma operação após denúncias de danos e furtos a câmeras em pontos estratégicos da cidade. A investigação apontou que os crimes foram ordenados por uma facção local. A partir de abordagens realizadas, os policiais prenderam um dos suspeitos, que revelou o envolvimento de outros integrantes, incluindo o líder da organização.
As diligências levaram à apreensão de um revólver calibre .38 com munições, porções de maconha e dinheiro. As câmeras furtadas foram localizadas em um centro de reciclagem e em uma área de mata, ainda identificadas com os números de patrimônio do Estado.
Resposta rápida da Polícia Militar
O comandante do 10º Comando Regional, tenente-coronel Roosevelth Escolástico, destacou a agilidade da PM em combater o crime. Ele reforçou o compromisso de tolerância zero contra organizações criminosas que tentem minar os avanços na segurança pública do Estado.
“Foi identificado que a facção criminosa queria danificar os equipamentos do Governo do Estado em virtude dos resultados positivos que estamos tendo contra a criminalidade. Rapidamente identificamos e prendemos todos os envolvidos”, afirmou o comandante.
Como denunciar
A população pode colaborar com as ações da Polícia Militar de forma anônima pelos números 190 ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Secretaria de Comunicação do Mato Grosso