O Sporting anunciou a contratação de Rui Borges como treinador nesta quinta-feira (26), após a demissão de João Pereira. O contrato vai até junho de 2026, com opção de prorrogação por mais um ano.
Pereira, que assumiu o comando técnico após a saída de Ruben Amorim para o Manchester United em novembro, comandou oito partidas, das quais o Sporting venceu apenas três.
Sob o comando do ex-zagueiro da seleção portuguesa e do Sporting, a equipe sofreu derrotas consecutivas na Champions League e caiu para o segundo lugar na classificação da Primeira Liga, atrás do rival Benfica.
O substituto de Pereira, Borges, assume o comando do clube após deixar o cargo no Vitória de Guimarães, clube português da primeira divisão. O Sporting pagou ao Vitória um acordo de 4,1 milhões de euros (R$ 26,3 milhões) pelo técnico de 43 anos.
Borges, que treinou uma série de clubes portugueses, assumiu o comando do Vitória em maio deste ano. Ele os guiou para as fases eliminatórias da Conference League, em que terminaram a fase de grupos como um dos dois únicos clubes invictos, ao lado do Chelsea, da Inglaterra.
“O momento para mim é o certo. É sempre o certo. Sou muito positivo, acredito que as coisas acontecem quando têm que acontecer. É uma oportunidade pela qual todos nós trabalhamos”, disse Borges aos repórteres.
“Sou o líder dos campeões portugueses e não poderia estar mais feliz. Olho para o plantel, e é o melhor. Nem é hora de falar sobre contratações”, completou.
O Sporting recebe o Benfica em um confronto decisivo no próximo domingo (29).