Consenso da PGE gera economia de mais de R$ 185 milhões para Mato Grosso

Publicidade

A Câmara de Resolução Consensual de Conflitos (Consenso), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), tem se mostrado uma ferramenta eficaz para gerar economia e solucionar conflitos de forma mais rápida e eficiente. Desde sua criação, em julho de 2023, a Consenso já conseguiu gerar mais de R$ 185,2 milhões para os cofres públicos do Estado de Mato Grosso.

O montante foi obtido por meio de acordos de conciliação em processos judiciais e administrativos, além de demandas que poderiam se transformar em ações judiciais.

“Esses recursos serão destinados à Fonte 100 do Estado, podendo ser aplicados em áreas como saúde, educação e infraestrutura”, destacou o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.

Conciliação como solução

A assessora executiva da Consenso, Mônica Cortez, explicou que a economia obtida se refere tanto aos valores que o Estado teria a receber em processos judiciais, quanto aos casos em que o Estado era a parte devedora. “A conciliação permite resolver conflitos de forma mais rápida e com custos menores para o Estado, evitando longas e custosas batalhas judiciais”, afirmou.

O procurador-geral Francisco Lopes reforçou a importância da conciliação como ferramenta para resolver conflitos e gerar economia para o Estado. “Uma ação judicial é cara e demorada. A conciliação é um caminho sem volta e uma alternativa mais eficiente para solucionar conflitos”, concluiu.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress