Em mais um golpe contra a criminalidade, a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum, prendeu nesta quinta-feira (26) um jovem de 24 anos, procurado pela Justiça. A prisão ocorreu em uma residência localizada no bairro Topázio, durante o cumprimento de um mandado judicial.
O indivíduo era investigado por integrar uma organização criminosa envolvida em crimes de homicídio qualificado, motivados por disputas entre facções criminosas. Com a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal e Cível da Comarca local, a equipe da DERF conseguiu localizar e prender o suspeito.
De acordo com o delegado Rodrigo Costa Rufato, titular da DERF de Nova Mutum, essa prisão representa um importante avanço nas investigações e demonstra a eficiência das ações da polícia no combate ao crime organizado.
“Com essa prisão, a delegacia alcança um aumento de 77,5% no número de prisões realizadas em flagrante ou em cumprimento de mandados de prisão ao longo do ano de 2024”, destacou o delegado.
É importante ressaltar que esse número não inclui as apreensões de menores infratores, nem as pessoas detidas em flagrante por crimes de menor potencial ofensivo, que são liberadas após a lavratura do termo circunstanciado de ocorrência.
Impacto da prisão
A prisão do jovem suspeito é um duro golpe para a organização criminosa, que perde um de seus integrantes. Além disso, a ação demonstra a determinação da Polícia Civil em combater o crime organizado e garantir a segurança da população.
Próximos passos
A Polícia Civil continuará investigando o caso e buscando identificar e prender outros membros da organização criminosa. O objetivo é desarticular completamente a organização e levar seus integrantes à Justiça.
A importância da denúncia
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia da população para o combate ao crime. Qualquer informação que possa levar à identificação e prisão de criminosos deve ser comunicada à polícia através do disque-denúncia 197. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.