Rodrigo Muniz marca no último lance e Fulham vence o Chelsea no dérbi de Londres

Publicidade

O dia de natal já terminou, mas os Cottagers seguem comemorando graças a um presente brasileiro. No Boxing Day, o Fulham foi um convidado indigesto na festa do Chelsea. Com um gol de Rodrigo Muniz no apagar das luzes, o Fulham venceu os Blues por 2 a 1, encerrou a sequência positiva dos rivais e venceu o dérbi de Londres.

O triunfo fez os Cottagers saltarem na tabela de classificação, chegando ao oitavo lugar, com 28 pontos. O Chelsea, além de encerrar a série de 12 jogos de invencibilidade, ainda estacionou nos 35 pontos e possibilitou o Liverpool a disparar na liderança.

Palmer resolve

O dérbi de Londres começou animado no Stamford Bridge. Chelsea e Fulham entraram para a rodada do Boxing Day com posturas ofensivas, tentando manter a tradição dos jogos com muitos gols.

Os Blues fizeram o papel de donos da casa e começaram com um volume maior no campo de ataque, mas enfrentando dificuldade para conectar o último passe. O Fulham, com transições rápidas, também esbarrou no mesmo problema e manteve o jogo em rotação alta com poucas chances reais.

Sem inspiração coletiva, o Chelsea precisou contar com a individualidade da sua estrela para deixar o natal azulado. Aos 17, Cole Palmer fez quase tudo sozinho: a joia arrancou pelo meio, passou pela defesa e tocou com categoria no canto de Leno para abrir o placar.

A vantagem dos comandados de Enzo Maresca diminuiu o ritmo do clássico e fez os Blues a cadenciarem a posse de bola. Os problemas na construção ofensiva dos dois lados persistiu até o intervalo e impediu novas chances de mexer no placar.

Natal feliz para os Cottagers 

A parada para o intervalo serviu melhor para os visitantes e o português Marco Silva ajustou os detalhes para deixar o Fulham ainda mais agudo para os 45 minutos finais. Dividindo a posse com o Chelsea, os visitantes aumentaram a produção no terço final de campo e passaram a flertar com o empate.

Apesar da melhora, os Cottagers continuaram sem encontrar a igualdade, até que Marco Silva promoveu mudanças no ataque e começou a mudar a história do clássico.

Entre as novidades, o técnico mandou Harry Wilson e Rodrigo Muniz para campo e aumentou a potência ofensiva. Na reta final, o Fulham subiu o tom da pressão e encontrou o caminho das redes. Aos 37, Iwobi cruzou pela direita, Castagne desviou no segundo poste e Harry Wilson completou nas redes.

A igualdade obrigou os Blues a mudarem drasticamente a sua postura. Sem fazer substituições, Enzo Maresca tentou mudar o ímpeto dos donos da casa e evitar o tropeço, mas acabou sendo surpreendido no apagar das luzes.

Com o time inteiro no campo de ataque, o Chelsea errou na transição e entregou o contragolpe de presente ao Fulham. Lukic disparou pela direita, aproveitou a superioridade numérica e rolou para Rodrigo Muniz fazer um natal feliz para os Cottagers em Londres.

Notícias ogol.com.br

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress