O Vasco buscou informações para contratar o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, ex-Corinthians, e atualmente no Dínamo de Moscou-RUS. O jogador foi indicado pelo técnico Fábio Carille.
Balbuena trabalhou com o novo treinador vascaíno no próprio Corinthians. O jogador já foi alvo da direção vascaína em outras ocasiões, mas os valores altos impediram o avanço nas negociações.
Logo que a 777 Partners, que não está mais no controle da SAF, assumiu o futebol do clube, o defensor teve seu nome foi ventilado em São Januário, mas vetado pela empresa norte-americana devido a idade. A Itatiaia apurou que o paraguaio tem interesse em voltar ao Brasil.
Aos 33 anos, Balbuena seria o nome que a diretoria quer contratar para chegar e ser titular da equipe. Além dele, chegam para compor a defesa Lucas Freitas e Lucas Oliveira. João Victor segue como principal opção já que Léo foi negociado.
O interesse no paraguaio foi publicado primeiramente pelo Uol e confirmado pela reportagem da Itatiaia. O contrato de Balbuena com os russos se encerra no meio de 2025 e o Vasco quer adiantar a rescisão para trazê-lo já em janeiro.
Pesa também à favor do Cruzmaltino no negócio que o Campeonato Russo só retorna em março. Ou seja, Balbuena ficaria quase quatro meses sem entrar em campo e o jogador tem o desejo de seguir em atividade logo após as férias de final de ano.