A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (Ficco-MT), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Sorriso e a Polícia Militar do Paraná, realizou uma operação nesta quinta-feira (26.12) que resultou na prisão de um foragido da justiça de Mato Grosso. O indivíduo atuava no município de Sorriso e era responsável por diversos crimes.
Considerado de alta periculosidade, o suspeito era um dos principais alvos das Operações Dissidência, realizada pela Ficco-MT em março de 2023, e Xeque Mate, conduzida pela Delegacia da Polícia Civil de Sorriso em novembro de 2022. Em 2023, o investigado conseguiu escapar de uma ação policial após uma troca de tiros intensa, em que um comparsa foi morto.
Após várias diligências, a Ficco-MT, em conjunto com o BPRONE da Polícia Militar do Paraná, conseguiu localizá-lo em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Durante a prisão, ele apresentou documentos falsos e foi detido também em flagrante por falsidade ideológica, sendo encaminhado para a Polícia Civil local.
A Ficco-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, trabalhando em ações conjuntas para combater o crime organizado em Mato Grosso.
Fonte: Secom MT