O presidente do Miami Heat, Pat Riley, emitiu uma atualização sobre o futuro de Jimmy Butler na franquia em meio a rumores de negociações.
Em resposta aos relatos de que Butler estava interessado em ser trocado de time, Riley disse em um comunicado que a equipe manterá o seis vezes NBA All-Star na equipe.
“Normalmente não comentamos rumores, mas toda essa especulação se tornou uma distração para o time e não é justa com os jogadores e treinadores”, disse Riley na quinta-feira (26). “Portanto, deixaremos claro – Não estamos negociando Jimmy Butler”.
Shams Charania, jornalista da ESPN especializado em NBA, disse na quarta-feira que Butler pediu à franquia para ser trocado até o dia 6 de fevereiro, data limite para transferências nesta temporada — algo que a estrela de Miami havia negado anteriormente.
Quando contatado pela CNN, o agente de Butler se recusou a comentar detalhes da reportagem da ESPN.
O técnico do Heat, Erik Spoelstra, também disse que quer ver Butler ficar em Miami.
“Queremos Jimmy aqui. Não há ses, es ou mas sobre isso. E é uma pena que você tenha que controlar ou lidar com muito barulho do lado de fora”, disse o treinador Erik Spoelstra.
Butler chegou ao Heat vindo do Philadelphia 76ers em 2019. O atacante também já havia jogado pelo Chicago Bulls e pelo Minnesota Timberwolves.
Desde que se juntou ao Heat, Butler ajudou a levar o Miami a duas finais da NBA. O Heat perdeu para o Los Angeles Lakers nas finais da NBA de 2020 antes de perder para o Denver Nuggets em 2023.
Nesta temporada, Butler tem uma média de 18,5 pontos por jogo, além de 5,8 rebotes e 4,9 assistências.
O Miami Heat venceu o Orlando Magic na última quinta-feira (26), mas Butler foi descartado pelo Heat.