As diretorias de Corinthians e Ceará acertaram como será a divisão do pagamento do salário do atacante Pedro Henrique, que será emprestado ao clube cearense até o fim de 2025. A Itatiaia apurou que o Vozão arcará com 80% dos vencimentos do jogador de 34 anos.
O acordo está fechado e deve ser anunciado nos próximos dias. O jogador não estava nos planos do técnico Ramón Díaz para a próxima temporada e entrou recentemente na lista de negociáveis do Timão.
Pedro Henrique fez 30 jogos pelo Corinthians em 2024, com três gols. Ele atua pelas pontas e pode ser opção com a negociação de Erick Pulga, que está de saída para o Bahia. Saulo Mineiro, outro titular nesta temporada, também já recebeu sondagens e pode ser vendido.
Gaúcho, Pedro Henrique passou pela base do Grêmio, mas se profissionalizou pelo Avenida. Do Caxias foi para o Zurich FC, da Suíça, e depois rodou por França, Grécia, Azerbaijão, Cazaquistão e Turquia. Em 2022, ele voltou ao Brasil para atuar pelo Inter, pelo qual teve boa passagem com 90 jogos e 21 gols. Em 2024 acertou com o Timão.
O Ceará já anunciou sete jogadores para 2025: os zagueiros Willian Machado, ex-Operário-PR, e Marllon, ex-Cuiabá, o lateral-esquerdo Nicolas, ex-América, os atacantes Bruno Tubarão, ex-Atlético-GO, e Fernandinho, ex-Mirassol, o lateral-direito Dieguinho, ex-Goiás, e o meia Matheus Araújo, ex-Corinthians.
Além da Série A, o Ceará disputará no ano que vem o Campeonato Cearense, torneio em que defende o título, e as Copas do Brasil e do Nordeste.