Este ano, Lucas do Rio Verde não terá o tradicional Réveillon popular, o Show da Virada. A decisão foi recentemente anunciada pela secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, que explicou que a gestão municipal concentrou seus esforços na realização do “Natal da Esperança”, uma programação especial que se estende até o dia 1º de janeiro de 2025.
“A gestão optou por voltar suas energias e o seu trabalho para o Natal. Este ano, não teremos o Show da Virada, mas estamos fortalecidos com o projeto Natal da Esperança, que acolherá as famílias até o final do ano, com a vila natalina montada, parque de diversões e opções de alimentação”, declarou a secretária.
Enquanto Lucas do Rio Verde foca nas celebrações natalinas, municípios vizinhos do norte de Mato Grosso estão promovendo festas de Réveillon com grandes atrações.
Região movimenta festas da virada
Em Tapurah, os festejos começaram ontem, sexta-feira (27), com Fernando e Sorocaba. Até a virada do ano, outros artistas, como Maria Cecília e Rodolfo, animarão o público no estádio municipal.
Já em Sorriso, o Réveillon contará com a presença de Amado Batista, que se apresentará na arena do CTG Recordando os Pagos no dia 31. O evento ainda terá a participação do grupo Tchê Gaitaço, com portões abertos a partir das 18h30.
Em Sinop, a festa será realizada no estádio municipal Massami Uriú, o Gigante do Norte, com Jads & Jadson como atração principal e shows de cantores locais. O evento começa às 20h, mas há restrições quanto à entrada de alimentos, bebidas e objetos cortantes.
Alta Floresta também marcará a chegada de 2025 com shows no centro da cidade, incluindo apresentações locais e o destaque da noite, US Agroboy.
Foco em uma experiência familiar
Embora não haja festa da virada em Lucas do Rio Verde, a secretária de Cultura e Turismo destacou que o Natal da Esperança tem proporcionado momentos especiais para a comunidade local, com atividades que reforçam o espírito natalino e promovem a convivência entre as famílias. A decisão reflete uma estratégia de valorização das tradições de fim de ano, mesmo sem os grandes shows de Réveillon.