Contratado em junho de 2024 pelo Grêmio, o zagueiro Rodrigo Caio vê seus últimos dias no clube se aproximando, sem uma definição sobre sua permanência em Porto Alegre. Após participar de um jogo beneficente em São Paulo, o defensor deixou claro que tem o desejo de continuar no Tricolor em 2025.
“Meu contrato vai até o dia 31. Tenho conversado com a diretoria e ainda estou aguardando a definição do treinador para saber qual será o projeto e o pensamento deles para 2025. Tudo depende do que o treinador pensa. Surgiram algumas possibilidades e estou analisando da melhor forma. Claro que gostaria de ter a oportunidade de seguir no Grêmio, pois me identifiquei muito com o clube, com o grupo, e o Grêmio é um clube grande, com uma excelente estrutura. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Não depende só de mim. Espero que, até o começo do ano, eu tenha uma definição para seguir da melhor forma possível”, afirmou o zagueiro.
A contratação de Rodrigo Caio pelo Grêmio ocorreu seis meses após sua saída do Flamengo, a convite de Renato Portaluppi, com quem trabalhou anteriormente no clube carioca. O contrato de seis meses envolvia cláusulas de produtividade e a possibilidade de renovação.
Pelo Grêmio, Rodrigo Caio entrou em campo apenas cinco vezes, sem marcar gols e sem dar assistências.
Barca do Grêmio
Segundo o portal GZH, o Imortal definiu que não renovará os contratos do lateral Reinaldo, do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Diego Costa para 2025.
Com contratos até 31 de dezembro, os atletas ficarão livres para assinar com qualquer equipe a partir de janeiro, caso a não renovação de contrato se concretize.