Na manhã desta segunda-feira (30), um roubo com extrema violência foi registrado em uma residência no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde. O crime envolveu um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), cuja caminhonete Ford Ranger branca foi levada, além de três armas de fogo. Durante a ação, os assaltantes agrediram o morador com coronhadas, chutes e pontapés, bem como sua irmã, que é deficiente física, e sua mãe, uma idosa.
O capitão Peixoto, do 13º BPM, detalhou a operação para o CenarioMT e ressaltou o trabalho conjunto da Polícia Militar e da Guarda Municipal. “A ação dos criminosos foi extremamente violenta, e o tempo todo eles exigiam a localização das armas de fogo. Conseguimos identificá-los rapidamente graças às imagens do sistema de videomonitoramento, que captaram detalhes, como as roupas e a motocicleta usada pelos suspeitos”, explicou.
Identificação dos suspeitos e buscas
De acordo com o capitão, os criminosos foram reconhecidos como moradores do bairro Tessele Júnior. Durante as buscas, as autoridades encontraram, em uma área de mata próxima, itens roubados, como perfumes, um facão da vítima, alimentos, e uma motocicleta Pop vermelha, furtada há semanas no CIRETRAN. No entanto, os suspeitos conseguiram escapar.
“Acreditamos que a caminhonete tenha sido usada apenas como meio de fuga e foi encontrada abandonada”, acrescentou Peixoto, reforçando que a Polícia Civil já está trabalhando para capturar os assaltantes. O utilitário foi localizado no setor industrial.
Orientação à população
O capitão enfatizou a importância de não reagir em situações de assalto. “Nosso bem maior é a vida, e evitar confrontos pode salvar vítimas de situações como essa. Também destacamos a relevância do uso de câmeras de segurança, que foram cruciais para a identificação dos suspeitos neste caso.”
O município, apesar do crescimento, ainda possui características que favorecem a resolução de crimes. “Lucas do Rio Verde é uma cidade onde conseguimos mapear rapidamente ações criminosas, especialmente com o apoio de sistemas de vigilância”, concluiu.
As investigações seguem em andamento, e a população aguarda o esclarecimento do caso e a prisão dos envolvidos.