Um dos grandes goleadores da história do futebol uruguaio, Edinson Cavani confirmou nesta segunda-feira (30) que pretende encerrar a carreira no Boca Juniors.
O atacante de 37 anos chegou ao clube argentino na metade de 2023 e recentemente renovou o vínculo com os Xeneizes até dezembro de 2026.
“Já disse que ia terminar a minha carreira no Boca e acho que vou respeitar isso. Como disse no primeiro dia, é uma experiência incrível que estou vivendo. É muita responsabilidade, mas estou gostando”, disse ele em entrevista para o Farándula Show.
Em 2025, Cavani será peça importante para o Boca nos grandes torneios da temporada. A equipe argentina estreia na Libertadores na segunda fase, e no meio do ano disputa o Mundial de Clubes da Fifa.
Na competição continental, os Xeneizes encaram o vencedor do duelo entre Nacional-PAR ou Alianza Lima. Já no torneio dos EUA, o time caiu no Grupo C, ao lado de Bayern de Munique (ALE), Auckland City (NZL) e Benfica (POR).
Com a camisa azul e amarela, Cavani participou de 55 jogos e anotou 23 gols. O astro do Uruguai construiu uma carreira vitoriosa na Europa, com passagens por clubes como Paris Saint-Germain, Napoli, Manchester United e Valencia.