A Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde realizará, nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, às 8h, uma sessão solene para empossar os nove vereadores eleitos no pleito de 2024. Durante a cerimônia, também será escolhido o novo presidente do Legislativo, que assumirá o cargo para o biênio 2025/2026, além dos demais membros da Mesa Diretora.
A sessão será presidida inicialmente pelo vereador Wlad Mesquita (Republicanos), o mais votado nas eleições de 2024. Em seguida, os outros oito vereadores eleitos serão convocados para fazer o juramento de posse. São eles: Airton Callai (Republicanos), Débora Cristina Carneiro (PRD), Gilson Fermino de Souza (União), Hélio José Kaminski (PL), Jackson Timóteo Lopes (PRD), Márcio Rogério Albieri (MDB), Nadir Jardim Santana (União) e Nelson Hasegawa Júnior (Republicanos).
Na sequência, os parlamentares terão 30 minutos para inscrever chapas para a disputa da Mesa Diretora, que inclui os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. Caso haja apenas uma chapa, os vereadores votarão “sim”, se forem favoráveis, ou “não”, se forem contrários. Se houver mais de uma chapa, os parlamentares deverão indicar em qual delas votarão.
Após a eleição, será iniciada a posse dos cargos de prefeito e vice-prefeito. O evento marcará o início do segundo mandato do prefeito Miguel Vaz, que receberá a faixa do presidente eleito da Câmara de Vereadores. Em seguida, tomará posse o novo vice-prefeito de Lucas, Joci Piccini.
Ao final da cerimônia, cada um dos eleitos terá cinco minutos para fazer uso da tribuna. A solenidade contará também com a presença do juiz eleitoral de Lucas do Rio Verde, Evandro Juarez Rodrigues.