Um ônibus particular que estava em uma balsa caiu em um rio na comunidade de Soledade, em Moju, a cerca de 190 km de Belém (PA), na manhã desta segunda-feira (30).
De acordo com a Prefeitura de Moju, uma criança segue desaparecida. As buscas estão sendo realizadas por equipes especializadas em parceria com as autoridades locais.
Segundo um dos passageiros, a criança desaparecida é sua sobrinha, de 12 anos. O ônibus foi alugado para levar 21 pessoas que iriam passar a virada de ano na zona rual.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma idosa sentada no teto do ônibus que boiava no rio, sendo socorrida por pescadores.
Veja abaixo:
A prefeitura reforçou o “compromisso em dar total suporte às vítimas e suas famílias” e informou que novas atualizações sobre o caso serão divulgadas à medida que as buscas avançarem.
Informações preliminares indicam que somente a criança está desaparecida. Nas redes sociais o Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) se pronunciou sobre o caso.
“Enviamos a Moju duas guarnições do município de Tailândia, equipes do Corpo de Bombeiros de Belém e do técnicos da Defesa Civil para atuar após o trágico acidente com ônibus ocorrido na região”, destacou.
Ônibus com problema no freio e fuga do motorista
De acordo com informações da Polícia Civil, o ônibus apresentava problemas no freio, não informados pelo motorista aos passageiros.
Relatos indicam que o motorista teria feito uma parada em um bar, onde comprou uma bebida, levantando suspeitas de que estava ingerindo bebida alcoólica.
Ao se aproximar da balsa, parte dos passageiros desceram, mas o motorista não aguardou o retorno de todos. Após o acidente, o motorista fugiu do local.