Recurso economizado pela Câmara deverá ser destinado para entidades sociais

Publicidade

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde encerrou o biênio 2023/24 com destaque para a gestão eficiente e transparente. Entre as principais realizações do período, está a devolução de R$ 1,06 milhão economizados ao longo do ano, valor que será destinado a associações e projetos sociais do município, como a APAE e a creche dos idosos.

De acordo com o presidente Wlad Mesquita, a economia foi alcançada mesmo com o orçamento disponível para uso legislativo, que poderia chegar a 7% do duodécimo, tendo sido utilizado pouco mais de 2%. “Estamos articulando com o prefeito Miguel Vaz pra que esse valor seja destinado para muitas associações que cumprem com papel social dentro do município”, assinalou, ressaltando que as entidades beneficiadas atuam para promover melhorias na vida da comunidade, incluindo iniciativas voltadas à cultura e ao esporte.

Outro marco da gestão foi a conquista do Selo Diamante, conferido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. O selo é um reconhecimento ao elevado padrão de transparência e eficiência das casas legislativas do estado. Poucas câmaras municipais alcançaram essa distinção, o que coloca Lucas do Rio Verde em posição de destaque no cenário estadual.

Mesquita destacou que o selo reflete um esforço coletivo, envolvendo os vereadores e a equipe administrativa da câmara. “Nosso objetivo foi entregar um parlamento que orgulha a comunidade e se posiciona como um dos mais produtivos e econômicos do estado”, afirmou o presidente.

Avanços na segurança pública

Além das realizações legislativas, Mesquita enfatizou conquistas no setor de segurança pública, área em que atua como investigador. Durante sua gestão, foi articulada a implantação de unidades como a Politec e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) em Lucas do Rio Verde, com previsão de início das operações no primeiro semestre de 2025.

O presidente destacou ainda a articulação política necessária para concretizar esses avanços, incluindo reuniões com o governador Mauro Mendes e outras lideranças estaduais. “A segurança pública é um pilar fundamental para o desenvolvimento de uma cidade próspera. Trabalhamos para garantir mais eficiência e especialização no combate ao crime em nossa região”, afirmou.

Com o encerramento do biênio, Mesquita reforçou seu compromisso em seguir trabalhando por um Legislativo ainda mais próximo da população e eficiente na gestão dos recursos públicos. A partir de janeiro de 2025, ele dará início a um novo mandato como vereador, após ser reeleito com expressiva votação.

Posse

Por ter sido o vereador mais votado nas eleições de outubro deste ano, Wlad Mesquita vai presidir a sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeitos eleitos. A cerimônia está agendada para iniciar às 8h desta quarta-feira (01.01).

“Estou muito feliz por estar fazendo parte dos nove vereadores eleitos, todos muito bem qualificados, agradeço aos vereadores passaram nessa legislatura que está se findando”, pontuou.

Durante a sessão, os vereadores definirão a formação da mesa diretora para o biênio 2025/26. “Estamos em conversas para que possamos formar essa chapa com nomes que consigam agregar e tornar Lucas do Rio Verde cada vez melhor”, conclui.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress