Cruzeiro sofre gol no último lance e tropeça no Real Brasília na estreia da Copinha

Publicidade

No dia do seu aniversário, o Cruzeiro não conseguiu comemorar uma vitória na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Cabuloso tomou um balde de água fria no último lance e tropeçou diante do Real Brasília, cedendo o empate em 1 a 1.

Pelo mesmo grupo, o São Carlos, anfitrião da chave, venceu o Imperatriz por 2 a 1 e arrancou na liderança. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Imperatriz, no domingo, às 21h30.

Cruzeiro controla e define

O duelo entre Cruzeiro e Real Brasília começou quente na Copinha. Com menos de dez segundos, o árbitro mostrou o primeiro cartão amarelo da partida após chegada atrasada do atacante João Victor, do time candango.

Como esperado, o Cruzeiro assumiu o protagonismo com a posse de bola e buscou superar as irregularidades do gramado para criar com perigo. O Real Brasília apostou em uma estratégia cautelosa, compactou a defesa e arriscou somente nos contragolpes.

Nos vinte minutos iniciais, a estratégia do Real Brasília mostrou mais efeito e o Leão do Planalto criou as duas melhores chances da partida. Com transições rápidas, o Real Brasília criou boas oportunidades para o seu centroavante, mas não aproveitou. Por duas vezes, João Victor ficou cara a cara com Marcelo e parou no goleiro da Raposa.

A falta de eficiência do time candango custou caro logo após o segundo erro ofensivo. Na primeira jogada encaixada entre a dupla de ataque mineira, o Cruzeiro abriu o placar. Gui Meira infiltrou pela direita, bateu cruzado e Kaique Kenji empurrou para as redes no rebote.

Real Brasília castiga no apagar das luzes

Na volta para o segundo tempo, o Real Brasília abriu mão da postura defensiva e passou a dividir a posse de bola com o Cruzeiro. Apesar da dificuldade para traduzir o momento em novas chances, o Leão do Planalto deixou o jogo aberto.

O Cruzeiro tentou se impor novamente, mas acusou o cansaço e também enfrentou problemas para gerar novas chances. A partida caiu de velocidade no segundo tempo e voltou a esquentar apenas na reta final.

Com a vantagem mínima deixando o jogo aberto, o Real Brasília iniciou uma pressão em busca do empate, mas voltou a esbarrar na falta de pontaria. Na melhor chance, Juan recebeu na frente do goleiro cruzeirense, bateu cruzado e mandou para fora. 

Apesar das câimbras, o Real Brasília continuou valente e sustentou a pressão até o último lance. Literalmente. Mesmo após os quatro minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o Leão do Planalto segurou sua blitz e acabou recompensado no último lance. Aos 50, João Carvalho aproveitou rebote de Marcelo e apenas completou nas redes, decretando o empate.

Notícias ogol.com.br

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress