O Dínamo Moscou, da Rússia, recusou a primeira oferta do Botafogo por Bitello. O clube carioca ofereceu 10 milhões de euros pelo meia-atacante e, diante da negativa russa, prepara uma nova proposta pelo brasileiro de 24 anos. O Glorioso ainda não tem reforços para 2025.
Em sua segunda temporada pelo Dínamo, Bitello está nos planos do clube para 2025 e é aguardado para reapresentar-se ao time em 11 de janeiro, para a segunda parte da temporada.
De acordo com o jornalista Fábio Aleixo, brasileiro que cobre o futebol russo em Moscou, o Dínamo quer 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões na cotação atual, para negociar Bitello.
Antes de abrir negociações com o clube russo, a diretoria do Botafogo apresentou o projeto do clube ao atleta e seus representantes, e a resposta de Bitello foi positiva.
Formado nas divisões de base do Grêmio, Bitello se destacou no Tricolor entre 2022 e 2023, quando foi vendido por 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões segundo a cotação da época.
De olho em 2025
As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
O momento do Glorioso, contudo, é de reformulação. Artur Jorge, por exemplo, deixará o clube e o clube busca um novo treinador. Almada e Luiz Henrique não seguirão no Botafogo, que despediu-se de uma série de outros jogadores. Confira a movimentação do Alvinegro no mercado da bola.