Um homem de 36 anos morreu em confronto com policiais militares na noite de quarta-feira (1), em Jaciara, Mato Grosso. O suspeito, que era membro de uma facção criminosa, foi baleado após atirar contra os agentes durante uma abordagem.
De acordo com a Polícia Militar, o homem ficou agressivo após consumir bebidas alcoólicas na casa de um amigo. Ao retornar para casa, ele repreendeu uma menina de 4 anos, gerando um desentendimento com sua companheira, que pediu que ele tratasse a criança com respeito. O suspeito reagiu desferindo dois tapas no rosto da mulher e pegando uma espingarda calibre .22 para ameaçá-la.
A fuga da vítima e a chegada da polícia
A mulher conseguiu escapar com um dos filhos e buscou abrigo na casa de uma vizinha. Mesmo assim, o homem foi até o local, onde continuou a fazer ameaças de morte. Após uma conversa com moradores, ele entregou a espingarda, mas retornou para casa logo em seguida.
Quando a Polícia Militar foi acionada e chegou ao local, o suspeito pegou outra arma de fogo e disparou contra os policiais. Os agentes reagiram e atingiram o homem, que não resistiu.
Histórico criminal
Uma verificação no sistema revelou que o suspeito usava tornozeleira eletrônica e estava em liberdade condicional. Ele acumulava diversas passagens criminais, incluindo ameaça, roubo, lesão corporal e tráfico de drogas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito ainda no local.