Mello Araújo inicia gestão Nunes sem secretaria, mas “responsável” por ações estratégicas

Publicidade

Vice-prefeito da cidade de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL) inicia a gestão de Ricardo Nunes (MDB) sem uma secretaria. Foi ventilado às vésperas da posse que o quadro — indicado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para compor a chapa ao lado do emedebista — poderia assumir a pasta de “Projetos Estratégicos” da gestão.

A lista de 26 secretários divulgada pela Prefeitura nesta quinta-feira (2), data da primeira reunião entre o alto escalão da gestão municipal reeleita, não traz o nome de Mello Araújo. A pasta de “Planejamento Estratégico” segue comandada por Edsom Ortega.

Após a reunião, Nunes foi questionado por jornalistas sobre se o vice-prefeito comandaria alguma pasta. O prefeito despistou sobre o assunto e indicou que, independentemente de estar ou não à frente de uma secretaria, seu vice estará responsável por “ações estratégicas” da prefeitura.

“Pode ter nomeação, mas isso não muda muito. Ele é o vice-prefeito. Tem uma articulação melhor como vice-prefeito. É uma pessoa que estará ao meu lado todos os dias. A questão de ter ou não a nomeação não interfere, ele é o responsável pelas ações estratégicas da prefeitura”, disse.

Na largada da gestão municipal, Coronel Mello Araújo já fica responsável, por exemplo, por coordenar um plano para mitigar impactos de chuvas na capital paulista, que engloba uma série de secretarias.

Sem uma secretaria para o vice-prefeito, o PL fica apenas com uma pasta na gestão de Nunes: Verde e Meio Ambiente, que será comandada por Rodrigo Ashiushi (PL), ex-prefeito de Suzano.

Política – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress