O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que não pretende realizar nenhum tipo de celebração de Carnaval na Capital nesse ano. Em entrevista nesta quarta-feira (1º), o gestor pontuou que assume um município com contas no vermelho e dívidas acumuladas, o que torna inviável o uso de dinheiro para eventos.
Eu acho que, nesse momento, a gente não pode falar de festa. Acho que, nesse momento, de nenhuma festa. Acho que esse é o momento da gente pagar o servidor tão atrasado e a gente tem que pagar as dívidas com medicamentos, profissionais da saúde e tudo mais, declarou o prefeito, enfatizando a prioridade em equilibrar as contas públicas antes de considerar qualquer tipo de festividade.
Tradicionalmente aguardadas pelos cuiabanos, as celebrações carnavalescas e os eventos de aniversário da cidade ficarão para segundo plano. Brunini afirmou que seu foco inicial será direcionado à regularização de pagamentos a servidores e à quitação de débitos com setores essenciais, como saúde e infraestrutura.
Ainda conforme o gestor, as festividades, se houveram, ficarão sob responsabilidade do governo estadual. Se a gente conseguir equilibrar as coisas, aí a gente volta a falar de outros assuntos mais festivos. Mas, nesse momento, eu estou deixando essas atividades festivas que estão aí bem próximas sob uma possível gestão do Estado, completou.