O Poder Legislativo de Sinop deu posse, na manhã de quarta-feira (01º), ao prefeito reeleito Roberto Dorner (PL) e ao vice-prefeito Paulinho Abreu (Republicanos) para o pleito 2025-2028. A sessão solene de posse, realizada na Câmara Municipal, foi aberta e conduzida pelo vereador mais votado, Moisés do Jardim do Ouro (PL), que teve 2.647 mil votos.
Ele abriu os trabalhos, deu posse aos novos 15 vereadores da 11ª legislatura – Moisés do Jardim do Ouro (PL), Enio da Brígida (PSDB), Sandra Donato (Republicanos), Remídio Kuntz (Republicanos), Professor Hedvaldo Costa (Novo), Toninho Bernardes (PL), Ademir Bortoli (Republicanos), Dilmair Callegaro (PL), Dr. Marcos Vinícius (PSDB), Rodrigo Gargantini (Novo), Elbio Volkeis (Podemos), Célio Garcia (MDB), Juventino Silva (MDB), Gilsimar Silva (MDB) e Zezinho Construtor (Solidariedade) – e, em seguida, ao prefeito e vice.
Em seu discurso, o prefeito Roberto Dorner destacou a importância de manter o alinhamento entre o Executivo e a Casa de Leis para o desenvolvimento de ações importantes ao município e ressaltou, ainda, continuar trabalhando para o desenvolvimento de Sinop, principalmente em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
“Nossa cidade cresce e a demanda por novas unidades de saúde, profissionais e medicamentos. Sinop é uma referência na nossa região e vamos trabalhar muito para que ela seja referência também no Estado. O caminho da excelência é longo para todos. Mas nós temos a determinação necessária”, pontuou Dorner. “No primeiro mandato entregamos 80% do nosso plano de governo. O segundo mandato tem que ser ainda melhor. Sinop não merece menos do que isso! Vamos fazer tudo o que a cidade quer e precisa. Essa foi a mensagem que recebemos das urnas”, acrescentou.
O vice, Paulinho Abreu, destacou a honra em representar Sinop e trabalhar por um futuro melhor. “Um compromisso maior que eu quero deixar, aqui, também é o de honrar a cidade de Sinop, a qual eu nasci, a qual nos proporcionou tudo que nós temos; honrar a história da minha família, do meu saudoso pai Jorge Abreu, do qual o plenário, com muita honra leva o nome dele; honrar a história da minha mãe, do meu avô e de toda a minha família e, também, por fim, o mais importante que é honrar os munícipes da cidade de Sinop, não só aqueles que votaram no nosso mandato, mas como toda a população que de fato é quem vai receber os frutos do nosso trabalho que nos lhe é atribuído dentro da nossa competência do cargo”, disse.
A cerimônia de posse foi marcada, também, pelas bênçãos feitas pelo pastor Thiago Della Rosa, da Assembleia de Deus e pelo padre Roberto Gottardo, da Paróquia Santo Antônio. Dorner e Paulinho foram eleitos com 50.737 votos, correspondendo a 68,41% dos votos válidos.