O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, o vice, Acácio Ambrosini, e o secretário de Saúde e Saneamento, Vânio Jordani, participaram, nesta sexta-feira (3 de janeiro), das reuniões para definição dos novos gestores dos consórcios intermunicipais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Ambiental para o biênio 2025-2026.
Por questões logísticas, Sorriso é a sede do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, assim como do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (Cidesa) do Alto Teles Pires. Miguel Vaz, prefeito de Lucas do Rio Verde, que seguia à frente do Cidesa, assume, a partir de agora, a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde, tendo como seu vice o prefeito de Santa Carmem, Paulo Bortolas.
O ex-presidente do Consórcio de Saúde, Edu Pascoski, agradeceu o apoiou dos prefeitos, equipe técnica do consórcio e desejou boa sorte ao novo presidente e vice.
Já o Cidesa será conduzido, até 2026, pelo prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix. O vice-presidente será o gestor de Ipiranga do Norte, Juliano Berticelli.