Várzea Grande, Mato Grosso, viveu um dia de horror com a descoberta de cinco corpos enterrados em diferentes pontos da cidade, em menos de 24 horas. A polícia investiga a possibilidade de os crimes estarem ligados a uma facção criminosa que atua na região.
Os primeiros corpos foram encontrados na tarde de quinta-feira (2), em uma região de mata do bairro Costa Verde. As vítimas, três homens, estavam desaparecidos desde o dia 29 de dezembro. Eles eram de Goiás e estavam trabalhando em Várzea Grande. Um quarto amigo do grupo foi localizado com vida em sua cidade natal.
Já na sexta-feira (3), mais três corpos foram encontrados em uma área de mata entre os bairros São Mateus e Residencial São Benedito. A polícia chegou até o local após receber uma denúncia de que um suspeito estava enterrando um corpo de uma criança. Ao chegar na área, os agentes encontraram os cadáveres e detiveram o suspeito.
Investigação em andamento
A Polícia Civil está investigando os casos e não descarta a possibilidade de os crimes terem sido cometidos por uma facção criminosa. O suspeito detido já prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e Policia Civil (DHPP).
Impacto na comunidade
A descoberta dos corpos causou grande comoção na população de Várzea Grande, que vive um clima de medo e insegurança. A cidade, que já sofria com a violência, agora enfrenta um novo desafio: a elucidação de uma série de assassinatos que chocou a todos.