Em um grave acidente ocorrido no dia 1º de janeiro, na BR-070, em Cáceres, Mato Grosso, a Politec conseguiu identificar um dos motoristas que morreu carbonizado após uma colisão frontal entre duas carretas.
A vítima foi identificada como Carlos Alberto Pereira, de 40 anos, natural de Ji-Paraná (PR). Ele conduzia um caminhão frigorífico com destino a Cuiabá e ficou preso às ferragens do veículo que foi totalmente consumido pelo fogo.
A identificação foi possível graças ao método papiloscópico, que utiliza as impressões digitais para identificar indivíduos.
Apesar das altas temperaturas do incêndio, a equipe da Politec conseguiu recuperar as impressões digitais de três dedos da mão direita da vítima, que estavam parcialmente preservadas.
As causas e as circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.
Cadáveres em Várzea Grande
Em outra ocorrência, a Politec identificou os corpos de três homens que foram encontrados enterrados em um terreno entre os bairros São Mateus e Residencial São Benedito, em Várzea Grande.
As vítimas foram identificadas como Jeam Sueder de Jesus, de 21 anos, Wellington Suede Jesus Camargo, de 28 anos, e Flávio Rodrigues Carneiro, de 47 anos.
Os corpos foram periciados e liberados aos familiares para os procedimentos fúnebres. As causas das mortes ainda são desconhecidas e a Polícia Civil investiga o caso.
Importância da perícia
A identificação de vítimas através da perícia é fundamental para que os familiares possam dar um destino digno aos seus entes queridos e para que a polícia possa avançar nas investigações.
A Politec desempenha um papel crucial nesse processo, utilizando técnicas científicas para identificar as vítimas e coletar provas que possam levar à elucidação de crimes.