Sob frio de 1º C, Liverpool e Manchester United empatam em clássico quente

Publicidade

Em situações contrastantes na tabela, Liverpool e Manchester United empataram por 2 a 2, neste domingo (5), em Anfield, pela 20ª rodada da Premier League 2024-25.

O maior clássico da Inglaterra, porém, quase não aconteceu: nevou muito na cidade de Liverpool nas horas que antecederam o jogo, mas as condições melhoraram antes do apito inicial.

Sob um frio de 1º C e chuva, os times só foram esquentar de vez no segundo tempo, quando saíram os quatro gols do jogo. E, mesmo em crise, foi o Manchester United quem abriu o placar.

Calor no frio do segundo tempo

Lisandro Martinez aproveitou ótima jogada de Bruno Fernandes para receber dentro da área e fuzilar o gol de Alisson, aos sete minutos da etapa final. Foi apenas o segundo gol do argentino em 85 jogos pelos Red Devils.

O líder Liverpool, porém, logo reagiu. Sete minutos depois, Gakpo marcou um golaço ao receber na área, deixar De Ligt no chão e encher o pé, no ângulo de Onana.

O holandês De Ligt voltou a ser um protagonista negativo aos 22 minutos, quando cortou com a mão uma finalização de Mac Allister. Pênalti e gol da virada de Salah, artilheiro isolado da Premier League, com 18 gols.

Maguire perde chance incrível de virada histórica

Valente em clássicos, apesar da situação ruim na tabela, o Manchester United buscou o empate fora de casa, com o jovem Amad Diallo, que finalizou rasteiro um cruzamento de Garnacho para superar Alisson, aos 35 minutos.

No último minuto, os Red Devils tiveram tudo para uma virada histórica quando Zirkzee recebeu na área e rolou para trás. A bola, porém, encontrou o zagueiro Maguire, que, mesmo livre, isolou a chance claríssima de gol.

Situação da tabela de Liverpool e Manchester United

Com o empate, o Liverpool freia uma sequência de quatro vitórias consecutivas, mas segue na liderança isolada da Premier League, com 46 pontos, seis a mais que o vice Arsenal e com um jogo a menos.

Já o Manchester United tem metade da pontuação do arquirrival, 23 pontos, e amarga a 13ª posição, mais próximo da zona de rebaixamento do que classificação para competições europeias.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress