Técnico do Liverpool defende Alexander-Arnold, especulado no Real Madrid

Publicidade

 O técnico do Liverpool, Arne Slot, defendeu Trent Alexander-Arnold, que recebeu duras críticas após o empate por 2 a 2 com o Manchester United neste domingo (5), um resultado que pareceu como “dois pontos perdidos” para o líder da Premier League.

O lateral do Liverpool — que foi especulado esta semana com uma transferência para o Real Madrid — foi muito criticado pelo ex-capitão do United e atualmente comentarista da emissora inglesa Sky Sports, Roy Keane. 

“Falamos sobre o quão brilhante Trent está avançando, mas a defesa de Trent hoje, meu Deus, é coisa de colegial. Há rumores sobre ele ir para o Real Madrid, do jeito que ele está defendendo, ele vai para o Tranmere Rovers depois disso. Ele tem que melhorar”, disse Keane durante a transmissão da partida.

O técnico Arne Slot foi questionado se Alexander-Arnold estava distraído com as conversas sobre seu contrato, que termina no final da temporada. 

“Não acredito nessas coisas. Acho que nove em cada dez pessoas vão dizer que isso o afetou, mas eu sou uma das 10 que dizem que não acham que isso o afetou. O que o afetou é que ele teve que marcar Bruno Fernandes e Diogo Dalot, dois titulares de Portugal, grandes, grandes, grandes jogadores”, disse Slot.

“Provavelmente todo mundo vai dizer que teve a ver com os rumores. Mas minha opinião é diferente”, completou. 

Keane ainda disse que Alexander-Arnold deveria jogar no Tranmere Rovers, time da terceira divisão da Inglaterra. Nas redes sociais, o clube respondeu de forma irônica com uma publicação no X, antigo Twitter.

“Trent para Tranmere, Roy? Não, estamos bem, obrigado”, escreveu a página com uma foto do britânico Cameron Norman, lateral direito da equipe. 

Cody Gakpo e Mohamed Salah marcaram para os Reds, que permanecem no topo da tabela com 46 pontos, seis à frente do segundo colocado, o Arsenal, que tem um jogo a menos.

Slot disse que o empate foi como a derrota por 1 a 0 para o Nottingham Forest em meados de setembro, sua única derrota nesta temporada.

“Claro, isso nos faz sentir como se tivéssemos perdido dois pontos”, disse o holandês. “Foi um jogo difícil, um pouco parecido com o jogo do Nottingham Forest, em que o estilo de jogo dos times era bem parecido. Defendendo no bloco baixo com muitos corpos, e, se eles estiverem com a bola, não arriscar construir, mas jogar longo”, completou.

“Nem sempre é fácil jogar contra esse estilo de futebol, e foi isso que ficou evidente contra o Forest e ficou evidente novamente hoje”, finalizou. 

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress