Pedro Caixinha explica como equipe do Santos jogará

Publicidade

Novo técnico do Santos, Pedro Caixinha foi enfático sobre seu estilo de jogo ofensivo na sua primeira reunião com os jogadores do elenco alvinegro.

Na reapresentação do elenco do Peixe ocorrida na sexta-feira (3), o treinador português buscou ser o mais didático possível para apontar a postura pretendida dos atletas. Para isso, estabeleceu quatro princípios gerais para seus comandados.

Veja o estilo de jogo proposta por Caixinha ao Santos

  1. Temos a bola – atacar o gol: prioridade é ser dinâmico, agressivo, proativo e vertical.
  2. Perdemos a bola – atacar a bola: pós-perda rápido agressivo e coordenado.
  3. Não temos a bola – recuperar a bola: defender para frente, pressionando a saída rival.
  4. Recuperamos a bola – atacar o gol: buscar o primeiro passe sempre para frente.

Esses quatro são os princípios gerais. E, partindo deles, vamos trabalhando diversos outros subprincípios mais específicos dentro dos treinamentos. Todos eles estão ligados. Se temos a bola a prioridade é sempre para frente, ser agressivos, e não ficar tocando e tocando sem objetividade. Atacar de forma rápida e coordenada”, explicou Pedro Malta, auxiliar de Caixinha.

“Quando perdemos a bola, a primeira coisa que a gente tem que fazer é ter um pós-perda rápido para recuperá-la imediatamente. Porém, caso o adversário consiga sair da pressão inicial e fique com a bola, iremos defender para frente, marcando lá em cima, buscando recuperá-la o mais próximo do gol deles. E, assim que recuperarmos, o primeiro passe é sempre para frente. Se temos possibilidade de tocar para a frente, com a possibilidade de chegar mais rápido ao gol adversário, é isso que faremos”, acrescentou.

A temporada do Santos começa pelo Campeonato Paulista, no dia 16 de janeiro, contra o Mirassol.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress