Athletico negocia Canobbio com o Fluminense e receberá jovem

Publicidade

O atacante uruguaio Canobbio, 26 anos, se despedirá do Athletico para ser reforço do Fluminense. O jogador deve se apresentar nesta quarta-feira (8) no Rio de Janeiro.

O Flu vai pagar uma quantia em dinheiro e ainda vai ceder o atacante Isaac ao Furacão, em transferências em definitivo. O valor da venda de Canobbio ainda não foi revelado. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

+ Mercado da Bola: acompanhe todas as contratações da janela

Recentemente, o camisa 14 do Furacão foi especulado no Milan, da Itália, pela imprensa uruguaia, mas os rumores não se confirmaram. O Athletico tem 80% dos direitos do jogador, os outros 20% ainda são do Peñarol. 

Canobbio chegou ao Athletico em 2022

Canobbio teve bons momentos no Athletico, mas fez parte do time rebaixado. Foto: IconSport

O atacante Canobbio chegou ao Athletico em março de 2022 com status de contratação mais cara da história. O clube pagou cerca de R$ 15,2 milhões pelo jogador, que tem contrato válido até o fim de 2026.

Após três temporadas como titular do Athletico, Canobbio virou alvo de grandes clubes brasileiros nesta reta final de temporada, como Internacional e Palmeiras.

Revelado pelo Fénix-URU, Canobbio atuou em três temporadas no Peñarol antes de chegar a Curitiba. Ele soma presenças na seleção do Uruguai, mas acabou preterido após entrar em atritos com o técnico, Marcelo Bielsa.

Pelo Athletico, em três anos, são 141 partidas, com 18 gols e 16 assistências. Em outubro, o jogador sofreu um edema ósseo no osso sacral, voltou nos últimos jogos do Brasileirão, mas não conseguiu ajudar o clube a evitar o rebaixamento.

Conheça o atacante Isaac, que será envolvido no negócio por Canobbio

Isaac, atacante deve vir ao Athletico

Isaac, atacante deve vir ao Athletico

O atacante Isaac, 20 anos, deve vir ao Athletico envolvido do negócio da venda de Canobbio. O jogador é natural de Teresina, no Piauí, e foi relevado pelo River-PI.

O atacante chegou para o sub-17 do Fluminense em 2021 e, desde então, passou por todas as categorias do clube carioca até chegar ao profissional em 2023.

Naquela temporada, foram 12 jogos, sendo dois pelo Carioca, dois pela Copa do Brasil, sete na Série A e ainda uma partida na Libertadores.

Já na temporada passada, fez 16 partidas e marcou dois gols, ambos no Cariocão, contra Portuguesa-RJ e Nova Iguaçu. Assim como Canobbio, Isaac atua como ponta.

Siga o UmDois Esportes

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress