Austrália convoca Kyrgios para a Copa Davis

Publicidade

A Austrália, inesperadamente, convocou Nick Kyrgios para enfrentar a Suécia, pela Copa Davis, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em Estocolmo. O capitão Lleyton Hewitt ainda chamou Alex de Minaur, Jordan Thompson e Thanasi Kokkinakis.

Kyrgios foi escolhido apesar de estar com dificuldades de preparo físico desde 2022 devido a lesões. Além disso, a participação do tenista no Australian Open, que começa no domingo (12), permanece incerta.

Ele lançou dúvidas sobre capacidade de lidar com as tensões do Grand Slam depois de ser eliminado do Brisbane International na semana passada, perdendo em três sets para Giovanni Mpetshi Perricard.

“Acho que quase preciso de um milagre e preciso que as estrelas se alinhem para que meu pulso aguente firme em um Grand Slam”, disse Kyrgios após a derrota na última terça-feira (31).

A convocação pode fazer com que Kyrgios retome a parceria com Kokkinakis, com quem conquistou o título de duplas masculinas no Australian Open há três anos.

Kyrgios jogou a Copa Davis pela última vez em novembro de 2019 e chegou à final de Wimbledon em 2022, quando perdeu em quatro sets para Novak Djokovic.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress