Após longa negociação, o Fortaleza decidiu comprar em definitivo o zagueiro Benjamín Kuscevic, que pertence ao Coritiba e tem passagens pela seleção chilena. O clube cearense acertou com o chileno por quatro temporadas.
O Fortaleza já tinha acertado os valores com a diretoria do Coritiba, mas ainda faltava fechar os detalhes com o staff de Kuscevic. Por conta disso, o Leão do Pici não exerceu a cláusula de compra que iria até o dia 31 de dezembro. As partes só entraram em acordo na véspera do início da pré-temporada. As informações são do jornal O Povo.
+ Mercado da Bola: siga todos os rumores e contratações do futebol no Brasil
Para comprar o zagueiro chileno, o Fortaleza vai pagar 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 9,2 milhões na atual cotação) para o Coritiba por 50% dos direitos econômicos.
Kuscevic desembarcou na capital cearense no início de 2024 em uma negociação que envolveu a chegada do zagueiro Marcelo Benevenuto ao Coritiba.
Outra negociação entre os dois clubes foi a do também zagueiro Bruno Melo. Após uma boa temporada, o jogador fechou em definitivo com o Coxa até o final de 2026. A negociação não envolveu valores que serão pagos pela transferência em definitivo de Kuscevic.
Passagem de Kuscevic pelo Coritiba
Fora dos planos do Palmeiras, Kuscevic foi contratado pelo Coritiba no início de 2023 por pouco mais de R$ 6 milhões, além de 20% dos direitos econômicos do meia Raphael Veiga.
No ano do rebaixamento para a Série B, o zagueiro foi o jogador que mais entrou em campo com a camisa coxa-branca. O chileno jogou 32 partidas, todas como titular, e marcou dois gols. No Campeonato Brasileiro, ele participou de 23 das 38 rodadas.
No entanto, Kuscevic tinha um dos salários mais altos do Coritiba e manifestou o desejo de não permanecer no clube em 2024. O jogador chegou a treinar em separado nas primeiras semanas e acertou com o Fortaleza em fevereiro.