A marca alemã de vestuário e calçados Adidas entrará na Fórmula 1 como fornecedora de kits para a equipe Mercedes em uma parceria de vários anos anunciada na terça-feira (7) para a nova era pós-Lewis Hamilton.
A Puma já foi parceira da equipe que terminou em quarto lugar na última temporada do heptacampeão mundial Hamilton, antes de ele se transferir para a Ferrari.
O acordo com a Adidas era esperado e já havia sido divulgado em reportagens da mídia no ano passado, após vazamentos de imagens de roupas da marca.
A Mercedes disse que o kit especialmente projetado também seria disponibilizado aos fãs, com edições limitadas planejadas para o ano.
A coleção incluirá roupas, calçados e acessórios e será revelada no mês que vem, antes do início da temporada na Austrália, em 16 de março.
“Nossa parceria com a adidas é uma declaração clara de intenções à medida que começamos a escrever nosso próximo capítulo como equipe”, disse o diretor da Mercedes, Toto Wolff, em um comunicado.
Hamilton, que completa 40 anos nesta terça-feira (7), foi substituído na equipe pelo novato italiano Kimi Antonelli, de 18 anos, que será parceiro de George Russell.
A Mercedes também teve como parceira a marca de moda Tommy Hilfiger, da qual Hamilton foi embaixador, na temporada passada.
A Adidas perdeu para a Nike no ano passado na disputa para fornecer equipamentos para as seleções alemãs de 2027 a 2034.