Pedro Caixinha foi apresentado pelo Santos como o novo treinador, nesta terça-feira (7). O comandante já atuou no Red Bull Bragantino, onde deixou boas impressões.
Durante a coletiva de imprensa, Caixinha foi questionado sobe a possibilidade de utilizar Soteldo, que estava emprestado para o Grêmio na última temporada, e deve permanecer no Peixe em 2025.
“O Soteldo eu conheci e sofri como adversário, no Santos ou no Grêmio. É um jogador de grande desequilíbrio nas situações de 1 contra 1, nós dá uma vantagem em termo de desequilíbrio na última zona muito interessante”, falou.
“Não conhecia grande parte dos jogadores, com exceção do Aderlan, com quem trabalhamos. Nós só conhecemos as pessoas quando vivemos com ela. Nessa relação, ele tem tido uma entrega total ao treino, tem tido a intensidade necessária que os treinos estão exigindo, está acompanhando todos os processos”, completou.
Sobre a escolha de ir para o Santos
“Nesse momento eu procurei dar um passo à frente na minha carreira. É um clube de dimensão mundial e que quer iniciar um novo ciclo. Eu sempre me identifiquei muito com processos, quero ganhar muito, sou muito ambicioso. Além do projeto, me identifiquei com as pessoas, com o Pedro Martins e com o presidente. Criamos esse comitê que depois se alarga para toda a estrutura do clube, de dentro para fora.”
“Eu tive uma grande identificação com esse projeto. Quando acreditamos e quando estamos convencidos também desfrutamos muito do nosso trabalho. Não gosto de fazer meu trabalho só porque tenho que fazer, não gosto de levantar e ir para um ambiente onde não sinto uma energia positiva. Aqui desde o primeiro contato senti essa energia positiva, obviamente ainda estamos em lua de mel, continuo sentindo essa energia positiva e esperamos continuar essa energia positiva, quer nos bons momentos que seguramente vamos viver, quer também naqueles onde as ondas sejam mais altas e temos que manter o barco”, completou o treinador que também teve sondagens do Grêmio.
O Santos tem o primeiro compromisso marcado para o dia 11 de janeiro, às 19h (Brasília), em um amistoso contra o Universitario-PER.