A Polícia Civil do Mato Grosso promoveu uma capacitação direcionada a 95 servidores residentes que atuarão em áreas administrativas das unidades policiais. A iniciativa, conduzida pela Diretoria Metropolitana e Academia de Polícia (Acadepol), ocorreu na manhã desta terça-feira (07.01).
Esses servidores foram contratados por um período de quatro anos e iniciaram suas funções entre outubro e novembro de 2024. O objetivo principal é melhorar o atendimento ao público e liberar os policiais para se concentrarem em atividades de investigação.
Capacitação com foco em eficiência
Durante o treinamento, os novos residentes, formados em Direito, tiveram contato com os sistemas institucionais, como SROP e Delegacia Digital, além de aprenderem sobre registro de ocorrências e crimes eletrônicos. Segundo o diretor metropolitano, Wagner Bassi Junior, a capacitação destaca a importância dos valores institucionais e do atendimento de qualidade ao cidadão.
Impacto na administração policial
“A capacitação tem a finalidade de garantir que os servidores residentes compreendam a importância da Polícia Civil, priorizando o cidadão/vítima com atendimento eficiente e humanizado”, afirmou o diretor.
A contratação dos residentes reforça a estrutura administrativa, permitindo que os policiais se dediquem exclusivamente às investigações, otimizando os recursos da instituição.