Polícia Penal intensifica combate ao crime organizado nos presídios de Mato Grosso

Publicidade

A Operação Tolerância Zero, lançada pelo Governo de Mato Grosso para combater o crime organizado dentro dos presídios, continua rendendo frutos. Nos primeiros dias de 2025, a Polícia Penal apreendeu mais de 50 celulares e 23 porções de entorpecentes em diversas unidades prisionais do estado.

As ações integradas, que envolvem o uso de cães farejadores e equipes especializadas, resultaram em apreensões significativas em unidades como o Centro de Ressocialização de Várzea Grande, a Cadeia Pública de Alto Araguaia e o Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas.

O secretário de Estado de Justiça, delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, avaliou positivamente os resultados da operação e projetou uma redução no número de apreensões nos próximos meses. “As ações dentro e fora dos presídios continuam, mas a expectativa a partir de agora é que haja a redução da quantidade de ilícitos apreendidos, considerando as grandes apreensões feitas nos últimos dias e, principalmente, a intensificação das fiscalizações na entrada das unidades”, explicou o secretário.

A apreensão de celulares é considerada um dos principais desafios para o sistema prisional, pois os aparelhos são utilizados para a comunicação entre os detentos e a organização de crimes dentro e fora dos presídios. Com as ações da Operação Tolerância Zero, o governo busca desativar as facções criminosas e garantir a segurança das unidades prisionais.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress