Ainda sem Neymar, em parte final da recuperação de uma lesão muscular, o Al-Hilal perdeu para o Al-Ittihad nas cobranças de pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Rei Saudita.
Após empate por 2 a 2 no tempo normal e prorrogação, com direito a gol do atacante brasileiro Marcos Leonardo, o time comandado por Jorge Jesus errou três penalidades e acabou sendo eliminado da competição.
Agora, o Al-Ittihad enfrenta o Al-Qadisiyah na semifinal.
O Al-Hilal foi para o jogo com desfalques importantes na equipe titular, entre eles Neymar, que está próximo de retornar após uma lesão muscular, e o atacante Mitrovic, artilheiro do time na temporada com 21 gols.
O Al-Ittihad contava com a qualidade de Karim Benzema, Kanté e Fabinho para derrotar o rival.
No primeiro tempo, as duas equipes não criaram muitas chances e a partida teve pouca emoção.
Já na etapa final, o duelo foi agitado. Logo aos oito minutos, Benzema recebeu lançamento dentro da área, limpou a marcação e não perdoou, deixando os visitantes em vantagem.
O Al-Hilal foi em busca do empate e conseguiu. Aos 28, o capitão Salem Al-Dawsari igualou o placar após aproveitar sobra da defesa adversária.
The moment of the 200 impact 🤩pic.twitter.com/frrPjGycnR
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) January 7, 2025
Depois do gol, os donos da casa seguiram criando as melhores oportunidades, mas não converteu em gols.
Com o empate por 1 a 1, a partida foi para a prorrogação.
Prorrogação
Aos 10 minutos do tempo extra, o ex-jogador do Santos, Marcos Leonardo, apareceu para completar cruzamento rasteiro e deixar o Al-Hilal em vantagem.
Mas na reta final, Benzema mostrou o faro de artilheiro e empatou a partida novamente, levando a decisão para os pênaltis.
Goleiro do Al-Ittihad brilha
Nos pênaltis, o goleiro sérvio Predrag Rajković brilhou, defendendo as cobranças de Kanno, Marcos Leonardo e Malcom, para classificar o Al-Ittihad.
Benzema, Danilo Pereira e Fabinho marcaram os gols da vitória por 3 a 1 nas penalidades.
Agora, o Al-Ittihad enfrenta o Al-Qadisiyah na semifinal.