O atacante Vinicius Jr. pegou dois jogos de suspensão por conta da confusão ocorrida na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Valencia, na última sexta-feira (3), pela La Liga.
A pena aplicada pelo Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) será cumprida pelo brasileiro nos jogos contra Las Palmas, no dia 19 de janeiro, e Valladolid, no dia 25.
Apesar da suspensão, Vini Jr. está livre para defender os merengues na Supercopa da Espanha, na próxima quinta-feira (9), contra o Mallorca na Arábia Saudita.
A Comissão de Competição levou em consideração a súmula do árbitro Soto Grado. No documento, o profissional classificou a atitude do brasileiro como “violência esportiva” e descartou agressão, o que poderia aumentar a punição em quatro jogos.
O Real Madrid vai recorrer da punição imposta ao seu jogador. Para o clube, Soto Grado, após consultar o VAR, não levou em conta a provocação recebida anteriormente por Vini.
Entenda o lance que gerou a expulsão de Vini Jr.
O camisa 7 do Real Madrid foi expulso aos 32 do segundo tempo, quando o Valencia vencia o duelo no estádio Mestalla por 1 a 0.
Vini Jr. e Dimitrievski se desentenderam dentro da área em lance com direito a empurrões entre os dois. O árbitro foi avisado pelo VAR e aplicou o amarelo ao goleiro e vermelho para o atacante