O meia argentino, Bruno Zapelli, e o atacante uruguaio, Gonzalo Mastriani, devem ser mais dois jogadores rebaixados com o Athletico a deixar o clube em 2025.
Zapelli, 22 anos estaria na mira da Udinese, da Itália. As informações são da imprensa argentina. Zapelli foi revelado pelo Belgrano-ARG, clube que defendeu por três temporadas antes de chegar ao CT do Caju, em 2023.
Na época, o Furacão bateu a concorrência de clubes europeus e desembolsou cerca de R$ 19 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, que fechou contrato de cinco anos com o clube.
+ Depois de 30 anos, Petraglia descobre o atleticanismo
As expectativas eram altas sobre o habilidoso meia na Ligga Arena. Ele viveu um período de adaptação ao Athletico, atuando em 21 partidas, com dois gols e duas assistências, na segunda metade da temporada 2023.
E deveria virar peça-chave do elenco em 2024. No entanto, assim como a maior parte do time rebaixado no ano do centenário, teve uma temporada decepcionante, chegando a virar um dos principais alvos das críticas da torcida.
Mastriani recebe propostas de times da Série A
Já o centroavante uruguaio, Gonzalo Mastriani, 31 anos, é alvo de clubes da Série A e também tem a saída iminente do Furacão. O jogador recebeu propostas de Vitória e Fortaleza e deve definir a saída do clube nos próximos dias.
Mastriani tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2026 e está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho.
O jogador viveu altos e baixos na Ligga Arena, mas acabou a decepcionante temporada 2024 como o artilheiro do elenco rebaixado, com 16 gols em 47 jogos.
Mastriani chegou ao Athletico no início de 2024, após o Furacão desembolsar cerca de R$ 9,8 milhões para acertar sua contratação junto ao América-MG. Ele fechou contrato até o finalde 2026.
Apesar de chegar como “contratação de peso”, o uruguaio alternou a titularidade com a reserva e chegou a ser preterido pelo atacante Pablo na reta final do Brasileirão. A informação inicial foi divulgada pela Tretis.
Athletico se desfaz de jogadores estrangeiros após queda
Após o rebaixamento no Brasileirão, os jogadores estrangeiros foram considerados alguns dos principais “vilões” na temporada do centenário.
Enquanto Zapelli e Mastriani negociam saídas, o atacante uruguaio, Canobbio, está perto de ser anunciado pelo Fluminense.
Já o lateral-direito argentino, Léo Godoy, foi emprestado ao Santos. Por sua vez, o atacante Cuello é alvo de Vasco e Atlético-MG, enquanto o lateral-esquerdo Lucas Esquivel vem tendo o nome especulado no River Plate.