Na noite desta terça-feira (7), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde prendeu um homem acusado de furto uma motocicleta em Nova Mutum no último sábado (4).
A prisão aconteceu após a guarnição ser acionada para atender uma ocorrência em que o suspeito estava sendo agredido por indivíduos que alegaram ser amigos do proprietário do veículo. O incidente ocorreu no local de trabalho do suspeito.
Os agentes da GCM se deslocaram rapidamente ao local, intervieram na situação e confirmaram que o homem estava sob investigação pelo roubo da motocicleta.
Após a intervenção, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, onde permanece à disposição da Justiça para a continuidade dos procedimentos legais.
O furto
A motocicleta furtada, no último sábado (04) por um indivíduo vestindo camisa manga longa de cor preta e bermuda de cor vermelha.
Segundo a vítima, o suspeito estava na loja, situada na Av. dos Pavões, bairro Colina II, negociando uma motocicleta. O sujeito pediu a vítima se poderia fazer um test drive na moto, e na confiança o proprietário entregou a chave para o suspeito, que sumiu com o veículo tomando rumo ignorado.
Após perceber que teria sido vítima de um furto, a vítima procurou a Delegacia Judiciária Civil e registrou o boletim de ocorrência.