Baixada Santista registrou mais de mil roubos e furtos durante festas de fim de ano

Publicidade

Durante as festas de fim de ano, foram registrados 1.043 boletins de ocorrência de roubos e furtos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Em comparação com o mesmo período do ano passado, entre 21 de dezembro e 3 de janeiro, a redução é de 35%.

Na semana do Natal, entre os dias 21 e 27 de dezembro, houve o registro de 146 roubos e 364 furtos na Baixada Santista. Os dados são da Coordenadoria de Análise e Planejamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Já na semana do Ano Novo, o número de crimes um pouco maior: entre os dias 28 de dezembro e 3 de janeiro, foram 168 roubos e 365 casos de furtos.

A pasta atribui a diminuição de crimes ao aumento do patrulhamento na região. Nas festas, o incremento foi de 2,3 mil policiais, que devem permanecer na região até o dia 7 de fevereiro.

Cerca de 500 roubos e furtos no Natal e Ano Novo de 2024 foram evitados devido ao trabalho de inteligência dos agentes de segurança, conforme a pasta.

A Baixada Santista é composta pelos municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Surto de virose

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo confirmou, na última quarta-feira (8) a presença de norovírus em fezes humanas coletadas no Guarujá (SP) e Praia Grande (SP), na Baixada Santista.

O norovírus é responsável por causar gastroenterites, que têm sintomas como náusea, vômito, diarreia, dor abdominal, e são conhecidas como viroses. A infecção é transmitida pela ingestão das fezes, em geral, pela água do mar e alimentos. surto de virose no litoral de São Paulo superou 7.500 casos, segundo o levantamento da CNN.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress