O Athletico iniciou na manhã da última quarta-feira (8) a campanha “Modo Caldeirão”, que pretende comercializar 600 mil vouchers até o próximo sábado (11) e chegar a um milhão de torcedores nos jogos do clube na Ligga Arena em 2025.
A “maior campanha de ingressos populares do país”, segundo afirma o clube, acabou tendo pouca adesão em seu primeiro dia, mas sobraram críticas por parte dos torcedores nas redes sociais.
+ Athletico: classificações, jogos e tabelas no Campeonato Paranaense 2025
Até o fechamento desta reportagem, o clube tinha vendido cerca de 49 mil vouchers – o número aparece no site https://modocaldeirao.com.br/. Cada voucher é comercializado por R$ 30, que corresponde a um ingresso. Os vouchers não terão partidas definidas.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
Para ir ao jogo escolhido, será necessário habilitar o voucher no site e gerar o ingresso. Serão comercializados até 30 vouchers por CPF e o torcedor decide quando e quem irá utilizá-los. A compra poderá ser parcelada em até três vezes sem juros. As vendas serão exclusivamente online, entre os dias 8 e 11 de janeiro, antes do início da temporada.
Torcedores disparam contra o Athletico nas redes sociais
O site da campanha rubro-negra sofreu com instabilidade desde a madrugada desta quinta-feira (9), sendo muito criticado pelos torcedores nas redes sociais. Muitos atleticanos também não aprovaram o plano do clube.
“A campanha foi um fracasso…Querer que as pessoas comprem 30 vouchers em uma pancada só… delírio de quem está totalmente fora da realidade do povão…”, escreveu um torcedor.
“Viram que foi um fracasso, vão usar essa “instabilidade” de desculpa pra alongar o prazo de compra”, opinou outro atleticano.
“Com este prazo absurdo, a campanha não chega em 100 mil vouchers. Esquecem que no começo do ano existem muitas obrigações financeiras por parte de todos, e, também, nosso time foi rebaixado e nem sabemos qual será o time de jogará este ano. Novamente estão perdidos, mesmo com atitudes que poderiam ser boas!”, declarou um outro torcedor.
O site voltou ao ar na manhã desta quinta-feira (9).
Diretor do Athletico faz apelo à torcida
Em uma live realizada pelo clube, na noite da última quarta-feira, o diretor de operações do Athletico, Fernando Volpato, fez um apelo ao torcedor para aderir ao plano.
“Para reproduzir aquela atmosfera que tivemos ao final do último Brasileirão, a gente depende da presença do torcedor. Com casa vazia, nós não vamos reproduzir aquilo. É importante que o torcedor abrace essa campanha”, destaca o dirigente.
Por conta da campanha, o check-in terá duas prioridades. A primeira será dos sócios e a segunda será de torcedores que compraram os vouchers promocionais. A retirada do ingresso será conforme a capacidade disponível para cada partida e os dias e horários de check-in e troca de vouchers por ingressos serão divulgados nos canais oficiais do clube.
O Athletico estreia na temporada de 2025 diante do Paraná Clube, neste sábado (11), às 16h, na Ligga Arena, pelo Campeonato Paranaense.