A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde está intensificando as fiscalizações nas ruas da cidade, com o objetivo de tirar de circulação condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com o comandante da GCM, Tenente Jotta Lima, a ação mais dura se faz necessário, tendo em vista ao grande número de acidentes que está ocorrendo.
Ainda de acordo com o comandante, diversas operações educativas e repressivas foram realizadas, mas: “parece que as coisas não funcionam, né. As pessoas não tem a consciência e não estão respeitando a legislação prevista no Código Brasileiro de Trânsito, muito menos as sinalizações em nosso município, o que têm causado muitos acidentes na cidade”, destacou.
Lima afirmou que as equipes da GCM já estão atuando em três frentes com realização de blitz e fiscalizações em período integram, em pontos estratégicos de Lucas do Rio Verde.
“Vão ocorrer abordagem, principalmente em pessoas que não possuem a CNH. Hoje, o cidadão que for pego conduzindo veículo automotor sem a carteira, irá responder por procedimentos administrativos (Artigo 163). Já a pessoa que entregou a direção ao cidadão não habilitado, vai ser também, penalizado pelos Artigos 163 ou 164 do CBT”, reforçou o comandante.
Desde o início do ano, já foram apreendidos mais de 158 veículos em situação irregular, em ações diversas realizadas pela GCM em Lucas do Rio Verde.
Além disso, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia de polícia civil, por conduzir veículos roubados. Seis condutores foram presos em flagrante por conduzir veículos sob efeito de álcool, além de 250 autos de infrações foram aplicados nos primeiros dias de 2025.
“Então, precisamos que as pessoas fiquem atentas e tenham consciência sobre a legislação do Código Brasileiro de Trânsito. Vamos estar fazendo nosso trabalho de repressão para que tenhamos um trânsito tranquilo”, finalizou Jotta Lima.
A Guarda Civil armada de Lucas do Rio Verde é um braço importante da rede de segurança pública, estando 24 horas a serviço da população. Precisou, basta ligar: 153.