Eleito “Rei da América” após a conquista da Libertadores com o Botafogo, Luiz Henrique tem futuro incerto na equipe carioca, já que a boa temporada despertou o interesse de clubes da Europa. Em entrevista ao jornal uruguaio Ovación, o atacante disse que se inspira em grandes nomes do futebol brasileiro.
Ao ser perguntado quem era seu ídolo, ele afirmou: “Gostava muito do Neymar e do Ronaldinho, porque são jogadores que fizeram muita história com a Seleção Brasileira e seus clubes. São jogadores habilidosos como eu, rápidos, que batem bem na bola”.
O jornalista então relembra que os dois atletas venceram o prêmio de Rei da América, concedido pelo jornal El País, ao melhor jogador da Libertadoes. Troféu que também foi conquistado por Luiz Henrique.
“Exatamente, estou no caminho certo (risos)”, completou.
O jogador do Botafogo ainda afirmou que se vê jogando a Copa do Mundo de 2026.
“Sim, esse é o objetivo. Quero jogar esta Copa do Mundo e também quero vencer com o Brasil. Sou um jogador que, sempre que tiver coisas pela frente, quero alcançá-las, quero que em 2026 tanto eu quanto o Brasil façamos de tudo para vencer a Copa”, respondeu.