Um militar da Marinha do Brasil, identificado como Jailton Nascimento Silva, matou a tiros a ex-mulher dele, Elaine de Andrade Silva, na última segunda-feira (6), em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense.
A CNN apurou que o caso foi motivado por ciúmes. Jailton e Elaine estavam separados há seis meses, depois de serem casados por seis anos e terem um filho.
Durante o casamento, o homem instalou diversas câmeras de segurança na residência e continuou acessando as imagens mesmo após o fim do relacionamento, monitorando a vida de sua ex-mulher. Ele não aceitava o término com Elaine.
Pelas câmeras, Jailton viu um outro homem na casa de sua ex-esposa no dia anterior ao crime e a confrontou na segunda-feira.
O caso ocorreu por volta das 12h, no bairro São Bento. Imagens obtidas pela CNN mostram momentos em que o militar ameaça Elaine. Assista abaixo.
No vídeo, é possível ver uma intensa discussão entre Jailton e Elaine, quando o homem saca a arma de fogo para ameaçar a mulher. Em outros dois momentos, ele aparece perseguindo Elaine antes de cometer o crime.
Em um primeiro disparo, Jailton não acerta a mulher e o tiro pega no chão. Elaine foi morta com tiros no tórax e nas pernas.
A outra mulher que aparece no vídeo é a mãe de Elaine, que testemunhou o assassinato. Jailton já possuía um comportamento controlador e abusivo, de acordo com o delegado Renato Martins, responsável pelo caso.
Os dois foram encontrados mortos por agentes do 15º Batalhão de Polícia Militar (Duque de Caxias). De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, o militar tirou a própria vida após assassinar a ex-mulher.
Elaine tinha 30 anos e era estudante de direito. Ela trabalhava como motorista de aplicativo.
Procurada, a Marinha do Brasil lamentou o ocorrido e informou que acompanha as investigações policiais para a elucidação dos fatos.
*Sob supervisão