Câmara marca eleição do sucessor de Lira para dia 1º de fevereiro

Publicidade

A Câmara dos Deputados marcou para 1º de fevereiro, um sábado, a sessão para eleger o próximo presidente e os demais integrantes da Mesa Diretora da Casa.

Os congressistas estão em recesso legislativo e voltam ao trabalho no primeiro dia de fevereiro. Normalmente, quando as datas de início do período legislativo recaem em fins de semana, as sessões são transferidas para o próximo dia útil do mês.

No entanto, a Mesa Diretora da Casa agendou a sessão às 16h de sábado. O mesmo ocorreu no Senado, que também teve a eleição da Mesa agendada para o dia 1º de fevereiro.

Na Câmara, o nome mais cotado para assumir o posto do atual presidente, Arthur Lira (PP-AL), é o de Hugo Motta (Republicanos-PB). Além de Lira, Motta é apoiado por todos os partidos da Casa — exceto o PSOL e o Novo.

No Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) é o mais cotado para assumir o posto do atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ele é apoiado por Pacheco e por oito partidos — exceto MDB, PSDB e Novo, que ainda não oficializaram apoio.

Política – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress