Investing.com — Assessores do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em colaboração com o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), iniciaram entrevistas preliminares com funcionários de mais de uma dúzia de agências federais. Esta informação foi inicialmente reportada pelo The Washington Post.
As agências federais envolvidas nestas entrevistas incluem o Departamento do Tesouro, o Serviço de Receita Federal, Segurança Interna, Assuntos de Veteranos e Saúde e Serviços Humanos.
O DOGE, sob a liderança do CEO da Tesla (NASDAQ:), Elon Musk, e do ex-candidato presidencial republicano Vivek Ramaswamy, visa reduzir a burocracia, simplificar regulamentações e reorganizar agências.
Na busca desses objetivos, Musk e Ramaswamy aceleraram o recrutamento para o DOGE. Mais de 50 funcionários já começaram a trabalhar nos escritórios da SpaceX, uma empresa de propriedade de Musk.
Até a posse de Trump em 20 de janeiro, o DOGE planeja ter quase 100 membros da equipe em posição, de acordo com o relatório.
Essa notícia foi traduzida com a ajuda de inteligência artificial. Para mais informação, veja nossos Termos de Uso.