Lyon, de Textor, segue impedido de contratar após órgão não aceitar recurso

Publicidade

A Federação Francesa de Futebol não aceitou o recurso apresentado pelo Lyon e manteve as sanções impostas pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) ao clube francês. Assim, o time segue impedido de contratar e inscrever jogadores nesta janela de transferências.

A diretoria do Lyon apresentou o recurso em reunião nesta sexta-feira (10), mas a decisão do DNCG, de novembro de 2024, foi confirmada. O clube foi sancionado devido à situação financeira.

A medida deve impactar o futuro de Luiz Henrique, destaque do Botafogo em 2024. O atacante não seguirá no clube carioca e uma das alternativas era defender o Lyon ainda em janeiro.

Vale destacar que Botafogo e Lyon fazem parte da Eagle Holding Football, grupo que pertence ao empresário John Textor. Os clubes têm negociado atletas entre si na gestão do norte-americano.

John Textor tem atuado para levantar recursos e melhorar a situação financeira dos clubes da Eagle. Em novembro de 2024, anunciou parceria com o investimento de 40 milhões de dólares.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress