Mascherano abre o jogo sobre Neymar no Inter Miami; entenda

Publicidade

O técnico argentino Javier Mascherano disse, nesta quinta-feira (10), que é “impossível” sequer considerar trazer Neymar ao Inter Miami para se juntar a ​​Lionel Messi e Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets, ex-companheiros de Barcelona, devido às regras do teto salarial da Major League Soccer (MLS).

Neymar formou uma parceria letal com Messi e Suárez no Barça antes de se transferir para o PSG em 2017. O atacante de 32 anos, cujo contrato com o Al-Hilal termina em junho, disse à CNN que seria “incrível” se o trio se unisse novamente, mas o treinador diz que não há acordo no momento.

“Não podemos falar sobre Ney porque não tem nada. Obviamente, Ney é um grande jogador. Todos os treinadores do mundo o querem, mas vocês sabem como são as regras da MLS sobre teto salarial. Para nós, neste momento, é impossível tentar pensar nele”, disse Mascherano.

Neymar jogou apenas sete vezes pelo Al-Hilal desde que deixou o PSG por uma quantia estimada em 90 milhões de euros em 2023, com lesões mantendo o brasileiro afastado por longos períodos.

O ex-meio-campista argentino Mascherano foi contratado pelo Inter Miami em novembro para substituir Gerardo “Tata” Martino, que deixou o cargo alegando motivos pessoais.

O Inter Miami liderou a classificação da temporada regular da MLS e venceu o Supporters’ Shield com 74 pontos em 34 jogos, mas foi eliminado na primeira rodada dos playoffs.

Mascherano disse que colocar os jogadores na mentalidade certa seria tão importante quanto colocá-los na mesma página taticamente.

“É importante transmitir à equipe não apenas minhas ideias sobre como jogar, mas tentar aproveitar o dia a dia. No futebol, você tem que aproveitar cada treino para chegar às partidas em boas condições para competir. Então, vamos tentar isso desde o começo e ver se conseguimos”, encerrou.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress