O Vasco tem um projeto audacioso para reformar o CT Moacyr Barbosa e melhorar a estrutura do clube. Segundo fontes do clube, o investimento será de até R$ 30 milhões pela reforma. O Cruzmaltino vê isso como prioridade total.
O clube tem uma parte deste valor em caixa já separado para modernizar o Centro de Treinamento. O restante dos valores serão acrescentados de acordo com a necessidade. Um aporte de um novo comprador da SAF não está descartado.
A partir do início das obras, o clube estima que as reformas devem durar até dois anos, colocando um prazo mais alto. Existe a expectativa de tudo ser concluído em 18 meses.
A ideia geral do projeto passa por construção de campos, adquirir mais equipamentos para fisiologia, além de trazer para perto as categorias de base que treinam longe do Centro de Treinamento.
Atualmente, as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 trabalham em São Januário ou no CT do Artsul, localizado em Nova Iguaçu na Baixada Fluminense, que tem uma parceria com o Cruzmaltino. A ideia é integrar a base com o profissional o mais rápido possível.
Outra grande prioridade é a chamada “área molhada”. Isto é, implementação de uma piscina, de banheiras de gelo e hidromassagem que ajudam na recuperação dos atletas.
Recém-chegado ao Vasco, o técnico Fábio Carille elogiou o Centro de Treinamento do Cruzmaltino. Segundo ele, tudo que ele precisa para trabalhar é oferecido pelo clube no Moacyr Barbosa.
“A diretoria está pensando muito no Centro de Treinamento. Mas posso dizer que é funcional e dá para trabalhar tranquilamente. Encontrei profissionais de altíssimo nível e fiquei satisfeito com o que tem. Dá para fazer um bom trabalho com o que é oferecido”, comentou.
Veja as prioridades do CT do Vasco
- Construção de área molhada;
- Integração da base com o profissional;
- Construção de novos campos;
- Investimento em equipamentos de fisiologia